sábado, 23 de janeiro de 2010

DOAÇÃO DE GATOS



Durante muitos anos auxiliei uma protetora na doação de gatos. Segundo ela, foram mais ou menos 300 gatos. Fiquei espantada com esse número, mas, fazendo cálculos e revendo anotações... sim, foi algo em torno disso.

Todas as doações me deram alegrias e, com raríssimas exceções, algumas me causaram dor, como aquela em que a adotante (uma médica) afirmou que o seu aptº era protegido e, tempos depois me ligou pedindo outro gatinho. Fiquei contente com a solicitação, perguntei se queria outro pra fazer companhia ao primeiro, ela me disse: não, aquele pulou a janela e... Pedi à ela que fizesse a gentileza de não aparecer na loja. Para ela, gato meu, nunca mais.

Motivos alheios a minha vontade fizeram com que eu desistisse (por um tempo) de doar gatinhos. Assim, prometi a mim mesma que, tão logo a poeira dos 'motivos alheios...' baixasse eu voltaria a doação.

Marquei Janeiro de 2010 a data para o reinicio de doações. Pretendia adquirir um bonito espaço (gaiolão) onde os bebês ficariam até serem adotados. Mas, quis o destino (ou uma gatinha prenhe) antecipar esse projeto em alguns dias. Foi assim que no dia 18 de dezembro, sexta feira a tarde, recebi uma bela caixa contendo seis lindos filhotes. Tivemos que improvisar um espaço simples, porem, o mais seguro possível para acomodar a 'criançada'.

Até o dia 31 de dezembro havíamos doado dois filhotes. Bruma e Milí

Em janeiro, quando de fato começaríamos esse projeto, a nossa primeira doação foi a linda Catita, ela foi morar em Niterói com Angélica e Lecy. Que agora são as amigas e comadres, Angie e Lê. Nos dias subseqüentes doamos os outros tres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário